JOCUM

Jovens Com Uma Missão (JOCUM) esta vivendo e trabalhando em Marromeu desde 1999, com uma visão para alcançar as pessoas não alcançadas que vivem no delta do grande Rio Zambeze com a boa nova do Evangelho.

Fazemos isso de muitas maneiras, através de relação e amizade, e mostrando o grande amor de Deus através de cuidados de saúde, educação, agricultura, ensino bíblico e muito mais.

MARROMEU

ETED está começando em breve. Clique para mais detalhes!

Marromeu é uma pequena cidade no fim de uma estrada de areia e no margem do Rio Zambeze. A maioria dos seus habitantes são agricultores de subsistência e pescadores. Temos somente uma fábrica de cana-de-açúcar e uma plantação e que oferece as poucas oportunidades de emprego disponíveis.

Os níveis de pobreza são elevados, os níveis educacionais são baixos e a doença afecta cada família. Mas, isso não e a historia completa.  Também, as crianças escalam árvores e brincam com seus amigos, as mulheres conversam enquanto se trançam cabelo, e os homens contam historias ao redor de seus fogos à noite sob um céu cheio de estrelas. Então não é tudo ruim.

Principais Idiomas: Português mais 42 dialetos locais

Principais religiões: religião tradicional africana, catolicismo, islamismo

Taxa de alfabetização: homens 73,3% mulheres 45,4%

População que vive abaixo do limiar da pobreza: 52%

Taxa de mortalidade: 2º maior do mundo

Taxa de Mortalidade Infantil: 25º maior do mundo

Taxa de AIDS / HIV: 10,55% 5ª maior do mundo